BIG BROTHER BRASIL
(Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
nOVAS TENDENCIAS iblups
NOVAS TENDENCIAS App
Powered by Conduit Mobile
domingo, 30 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Formulário de contato
O que você gostaria de ler ?
Postagens populares
-
Você sabia que em 9 de março é comemorado o Dia Internacional do DJ ? Coincidência ou não, neste ano a data caiu em uma sexta-feira, ...
-
Faltam condições para inovação tecnológica nas empresas brasileiras : O Brasil tem talento empreendedor de sobra e pesquisa científica de ex...
-
Top 100 Novas tendencias Oficial & Dj Roberto Hadad Soul Full House Back In The Day Original (6:31) Captain Obvious Guess Who ...
-
Familia Ofervo-BPG , recebe a Maysa e Abusadas e a Surpresa não foi , show. Mas o Bruno, esposo de Maysa Que deram Um show e Nos Emo...
-
Antecessora da Internet BBS Bullet board System ,começo da rede ,Um BBS (acrónimo inglês de bulletin board system) é um sistema informático...
-
A D. Beatriz, senhora alentejana, 80 anos, solteira, organista numa igreja da Diocese de Beja. É admirada por todos pela sua simpatia e doçu...
-
CONFIRA O NOME DAS TRACKS TOCADAS EM CADA EPISODIO DO NOVAS TENDENCIAS OFICIAL 2016/03/21 ------------------------------ 21:07 : So...
-
me em japonês (através da tabela abaixo). Envie e não estrague a brincadeira (OBS: O teu nome tem de estar em último na lista, depois do meu...
-
Residentes do Duck Walk Pub Dj Grão Pissurno , Convidou DJ Roberto Hadad , para uma apresentação , memorável , onde ...
Arquivo do blog
-
▼
2011
(59)
-
▼
janeiro
(20)
- Avanço Tecnológico
- Phrasal Verb: Pick up
- Dj Hadad Contra ataca: Phrasal Verb: Pick up
- Familia
- 10 expressões sobre o Sono em inglês
- Curriculum Vitae .UM Pouco De MIm . Mini CV
- Ti Informa
- Reclamou? Atendi .
- Anuncio Ponto de vista de quem ve
- O Gerúndio é só o pretexto
- Acentuação
- Roberto Hadad Planos de Metas
- Delicadeza masculina, um exemplo de sensibilidade:
- Gripe do Robertao
- Gripe do Robertao
- Novo Litraco de quatro . Coca Cola
- Vc e brasileiro
- As 10 primeiras medidas tomadas pela primeira pre...
- BIG BROTHER BRASIL(Luiz Fernando Veríssimo) Que me...
- Parlamentares troca tudo
-
▼
janeiro
(20)
DJ ROBERTO HADAD
WORLD TOUR 2014
DJ Revelação 2013-2014,
7200 Eventos confirmados no ano de 2013 ,
com sucesso .
Evento De Maior Sucesso
Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro .
vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm )
DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ®
*************************************************
site Official :
http://www.novastendenciasoficial.com.br/
*************************************************
http://www.djrobertohadad.com.br/
*************************************************
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br
*************************************************
21 7773-0957 / 21 98871-8041
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTAR.
THANKS FOR YOUR COMMENT .
visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®
http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/
Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br