Festa ‘Trio’ reunirá DJs Mau Mau, Felipe Venancio e Memê
- Os três carregam no currículo os títulos de incansáveis e apaixonados pioneiros da cultura eletrônica em pistas brasilis
RIO — Amigos da música em geral, anotem em suas agendas que no dia 7 de junho, no clube Cave, em Copacabana, rola a estreia da noite mensal Trio, que reunirá pela primeira vez numa mesma festa três dos maiores DJs do país: o paulistano Mau Mau e os cariocas Felipe Venancio e Memê. Os três carregam no currículo os títulos de incansáveis e apaixonados pioneiros da cultura eletrônica em pistas brasilis e em terras estrangeiras, onde já nos representaram de Nova York (os três já tocaram lá) até a Rússia (onde Venancio já tremeu de frio na cabine).
Em três rotas profissionais distintas mas que se entrelaçam, Mau Mau, Memê e Venancio são em boa parte os grandes responsáveis pela existência do que chamamos de cultura club por estas bandas. Nos anos 1990, enquanto Venancio comandava a noite semanal Elevation na lendária Dr. Smith, atuando como mensageiro dos maiores nomes da house music mundial como Little Louie Vega, Frankie Knuckles, Armand Van Helden e Tony Humphries, entre outros frequentadores de seu repertório, Memê espalhava a mesma palavra em pistas de clubes de todo o país, além de também exercer sua parte formadora de opinião (e de jovens DJs) por meio dos seus programas de rádio. No potente megafone das FMs, Memê democratizava os fundamentos do estilo dos beatsgordos e vozes potentes que embalava os principais clubes do planeta e viria a influenciar todos os outros estilos eletrônicos, até hoje.
Corta para São Paulo. Na cidade onde a vida noturna ergueu-se sem a competição da praia, Mau Mau defendia, neste mesmo período e com galhardia, a bandeira do techno, o estilo mais deliciosamente pesado que chegava de Detroit. Em casas históricas com o Hell’s Club, o únicoafter-hours brasileiro que realmente importou para a cultura techno, Mau Mau acelerou os pés nervosos de party people que não tinham hora para voltar para casa.
Com tais currículos em mente, dá para perceber que juntar este três DJs e produtores na mesma festa terá o efeito de um verdadeiro curso completo de eletrônica, desde as origens até o que está rolando no mundo neste momento, já que, além de pioneiros, a trinca segue forte na ativa, com agendas lotadas do Oiapoque ao Chuí, com direito a escapadas internacionais dignas de popstars.
FESTA SEM LINE-UP
O esquema da Trio reflete o respeito que cada um dos DJs tem pelos dois colegas, eliminando a figura do “artista que abre a noite”. Em princípio, cada DJ tocará 30 minutos, mas tudo poderá mudar na hora.
— A ideia inicial são os mini-sets, mas só saberemos se foi um festival de curtas ou um épico de 12 horas no dia seguinte — diverte-se Venancio, que encara a ideia como “aventura inédita”.
O que deverá ser divertido para uma pista mais ligada na música do que na bebida que pisca (ou outra cafonice similar) é o diálogo musical que se formará a partir das apresentações intercaladas.
— Nós três somos de uma geração que se preocupa com a pesquisa musical — diz Venancio, alfinetando uma certa nova turma de DJs cuja maior influência são as performances dos mega-DJs de EDM, estilo eletrônico mais popular, tocado por nomes como Avicii, entre outros. — Se a maioria nivela por baixo a criatividade, que é a exigência mínima desta profissão, isso acaba virando establishment, e o errado acaba parecendo certo — teoriza Memê.
Felizmente, a visão geral dos veteranos é benevolente diante da chamada “cena” atual.
— Temos excelentes produtores conquistando os primeiros lugares emcharts de revistas, rádios e sites especializados em venda digital. O Brasil entrou no mapa global — afirma Mau Mau.
— Não tem mais volta — completa Memê, o mais familiarizado dos três com o sucesso internacional, colecionando hits em pistas mundiais e até um número 1 na disputada parada da revista “Billboard”, na categoria “Dance”: um remix de “Give peace a chance” feito a partir de um convite pessoal de Yoko Ono. Tá bom para você?
Com DJs tão importantes, todos autores de CDs mixados ou com produções próprias lançadas por grandes gravadoras, cachês altos e ainda por cima “abençoados” por Roberto Carlos (Mau Mau e Memê integram o projeto “Roberto Carlos Remixed”, com direção artistica de Venancio), reuni-los em torno de uma noite única deve ter sido complicado por conta das exigências de equipamento, transporte, hospedagem e tudo o mais, certo? Errado.
— Só peço que não tenha perrengue na chegada e na saída — diz Mau Mau.
— O equipamento da Cave me basta — afirma Memê.
E Felipe admite até uma certa mudança de curso ao longo dos anos.
— Já tive mais pirações. Hoje em dia só peço mesmo um bom retorno.
Do nosso lado, a expectativa também é simples: a gente só quer dançar a noite inteira. Nos vemos na pista.
em http://oglobo.globo.com/cultura/festa-trio-reunira-djs-mau-mau-felipe-venancio-meme-12594927#ixzz32reA9zsw
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTAR.
THANKS FOR YOUR COMMENT .
visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®
http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/
Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br