Três artistas da cena de música eletrônica para não se perder
Nos tempos modernos, é fácil perder-se dentro da massiva oferta de música que se oferece pelo rádio, televisão e internet. A diversificação dos gêneros tem aberto as portas dos meios de comunicação massivos para aqueles artistas que com um computador e alguns tornatables também queriam demonstrar que a música não tem que ser obrigatoriamente feita com instrumentos de corda, sopro e percussão. Esses são três artistas da cena de música eletrônica europeia que ninguém deveria dispensar.
Kraftwerk
Quando o mundo estava mergulhado no heavy metal e glam rock, em Düsseldorf (Alemanha), dois amigos estavam planejando algo totalmente revolucionário. Longe dos quartetos comuns com guitarra, baixo, piano e bateria, que eram populares nos anos 60, Florian Scheider e Ralf Hünter decidiram pelos sintetizadores, órgão elétricos, flautas, violinos elétricos e vozes geradas pelo computador. Considerados como os pioneiros da música eletrônica, lançaram seu primeiro álbum e 1970 sob o mesmo nome da banda, e, dois anos depois, sua segunda produção foi lançada com o nome Kraftwerk 2. Seu sucesso internacional chegou em meados dos anos 70, quando o selo Phonogram dos Estados Unidos distribuiu deus discos e realizaram uma turnê pelo país.
|
Jean Michel Jarre
Jean Michael Jarre podia ser definido como um ilusionista da música. Como pionero nos gêneros de electrônica, o ambient e a new age, elevou os sintetizadores a novos cumes de popularidade durante a década de 1970, enquanto erguia-se como um super star internacional conhecido pelo espetáculo de seus shows deslumbrantes. Entre seus mais famosos álbuns estão Oxygen y Equinoxe.
Francis Grasso
Francis Grasso foi um heroi no mundo dos DJs. Foi o primeiro DJ a aperfeiçoar a forma de cortar uma gravação e jogar com seu ritmo, com o objetivo de criar uma mistura ininterrupta. Mais importante ainda, ele foi o primeiro DJ a sobrepor dois discos juntos para manter um fluxo constante de música durante toda a noite fazendo coincidir os ritmos. Ainda que essas coisas pareçam simples hoje em dia, nos finais de 1960 essas técnicas eram bastante revolucionárias e serviram de base para quem as seguiu.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTAR.
THANKS FOR YOUR COMMENT .
visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®
http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/
Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br