nOVAS TENDENCIAS iblups

NOVAS TENDENCIAS App

NOVAS TENDENCIAS OFICIAL
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nasce a Internet







Antecessora da Internet BBS Bullet board System ,começo da rede ,Um BBS (acrónimo inglês de bulletin board system) é um sistema informático, um software, que permite a ligaçãode rede (conexão) via telefone a um sistema através do seu computador e interagir com ele, tal como hoje se faz com a internet.

O que se faz num BBS?

Além de proporcionar a distribuição de softwares, aplicativos e informações e lazer como jogos on-line, os BBSs eram usados por empresas que precisavam integrar seus funcionarios externos. Com um computador, às vezes um laptop, e um telefone ele conseguia enviar seus pedidos de vendas, relatórios e interagir com os dados da empresa com custos relativamente baixos. Hoje em dia isso é simples com a Internet e o hipertexto nos documentos.

Um utilizador que se liga a um BBS pode fazer as seguintes acções, dependendo do que cada BBS oferece:

* Descarregar software e dados (download)
* Enviar software e dados (upload)
* Ler notícias
* Trocar mensagens com outros utilizadores ou com o sysop
* Participar em fóruns de discussão
* Conversar (chat) com outros utilizadores ou com o sysop
* Divertir-se com jogos online


BBS e mensagens electrônicas

Os BBSs trocavam entre si mensagens através de redes de correio (echomail), entre as quais as mais conhecidas em Portugal eram a Fidonet, Magicnet e Cybernet. No Brasil, a rede RBT, chegou a ter 130 BBSs filiadas.

Desta forma, qualquer utilizador de um BBS pode enviar uma mensagem pública para um fórum e ela é distribuída por todos os BBSs que fazem parte da rede de correio. A troca de mensagens entre BBSs é feita geralmente através de dial-up (ligação telefônica discada), numa ligação entre BBSs, organizadas de forma hierárquica. Essa ligação é feita geralmente à noite para diminuir custos de comunicação (chamava-se isto de evento). Estas redes de correio serviram de base para a criação dos newsgroups da Internet.

Os BBS permitem também o envio de mensagens privadas entre utilizadores, geralmente chamadas de netmail. O netmail é similar ao email utilizado na Internet, com a diferença de que o envio não é instantâneo pois depende da hora a que os BBS comunicam entre si (da responsabilidade de cada sysop)


Breve historia

O primeiro BBS apareceu em 16 de Fevereiro de 1978, em Chicago, nos Estados Unidos da América, e chamou-se CBBS.

Durante os seus anos áureos (entre os fins da década de 1970 e os inícios da década de 1990), muitos BBSs existiam como um mero passatempo do sysop, enquanto outros BBSs cobravam dinheiro aos seus utilizadores pelo acesso.

A popularidade dos BBSs decresceu muito com a massificação da internet, sobretudo da World Wide Web, devido aos seguintes motivos, entre outros:

* O acesso aos BBSs implicava custos de comunicação mais elevados do que a Internet
* Os BBSs tinham capacidades de conectividade muito reduzidas quando comparadas com as da Internet
* A WWW é mais fácil de utilizar que os BBSs
* Os sysops não encontraram um modelo de negócio sustentável para os BBSs, contrariamente aos que começavam a investir na Internet


Curiosidades

Antes da expansão da internet, muitas agências de notícias utilizavam BBS para disponibilizar seus serviços aos clientes cadastrados. Releases, imagens e infográficos eram facilmente transferidos para qualquer jornal ou agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR.

THANKS FOR YOUR COMMENT .

visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®

http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/

Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O que você gostaria de ler ?

Postagens populares

DJ ROBERTO HADAD

WORLD TOUR 2014 DJ Revelação 2013-2014, 7200 Eventos confirmados no ano de 2013 , com sucesso . Evento De Maior Sucesso Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro . vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm ) DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ® ************************************************* site Official : http://www.novastendenciasoficial.com.br/ ************************************************* http://www.djrobertohadad.com.br/ ************************************************* booking: booking@novastendenciasoficial.com.br ************************************************* 21 7773-0957 / 21 98871-8041

RADIO NOVAS TENDECIAS OFFICIAL

banner musicas do dj

Dj%20Roberto%20Hadad

banner do dj musica 3

Dj%20Roberto%20Hadad