nOVAS TENDENCIAS iblups

NOVAS TENDENCIAS App

NOVAS TENDENCIAS OFICIAL
Powered by Conduit Mobile

domingo, 9 de março de 2014

Dia do Dj 09 de marco



Você sabia que em 9 de março é comemorado o Dia Internacional do DJ? Coincidência ou não, neste ano a data caiu em uma sexta-feira, um dos melhores dias pra cair na noite e curtir uma boa balada!
O World DJ Day foi criado em 2002 e desde então o reconhecimento dos DJ’s (abreviação de Disc Jockey) cresceu muito. Nada mais justo para quem saiu do “anonimato” das pequenas festas para grandes eventos, casas noturnas e salas de produção musical! Hoje em dia grandes DJ’s são tão populares quanto os artistas pop, por exemplo.
E já que o Eletro Pocket tem tudo a ver com esse mundo, não poderíamos deixar de dar um agradecimento especial do DJ Tom Hopkins, que remixou a nossa música “Times Like These”. O sucesso nos pegou de surpresa e antes mesmo de lançarmos oficialmente o CD da Eletro Pocket, o remix do Tom Hopkins já está tocando com frequência na Jovem PanEnergia FM e outras rádios de São Paulo!
Confira abaixo esse trabalho de primeira do DJ Tom Hopkins:


Nesta sexta-feira, 9 de Março, é comemorado o dia internacional do DJ. A data foi instituída pela Unesco em 2002 e desde então a ideia é fazer com que DJs de todo o mundo doem parte dos seus cachês arrecadados neste dia (ou semana) para instituições de caridade assistidas pelas fundações "World DJ Fund Foundation" e a " Nordoff Robbins Music Therapy".
E o Festival de Verão Salvador não poderia deixar passar a data em branco. Em 2012, entre os vários Djs que formaram a line up da Tenda Eletrônica do evento, estiveram grandes nomes como Mark Usa, Mauro Telefanksoul, Hugos Haus, Nazca e Yves Larock. A tenda ainda recebeu uma convidada especial na noite de quinta-feira (26), a musa Ivete Sangalo que participou da gravação de um clipe da cunhada, a Dj Miss Cady, que também se apresentou no espaço (veja vídeo acima).
Como surgiu o DJ
O termo Dee Jay surgiu nos anos 50, nos Estados Unidos, dando nome aos profissionais do rádio que selecionavam as músicas que seriam tocadas. Nos anos 70, eles saíram das rádios e foram para as pistas das discotecas. Nessa época já se utilizada da técnica oriunda do dub, vertente do reggae, herdada dos imigrantes jamaicanos, que cortavam manualmente o trecho da música no rolo de fita dat e colavam fazendo assim suas versões musicais que até hoje chamamos de samplear e remixar.
No Brasil, o primeiro “discotecário” oficial foi o Sr. Oswaldo Pereira, que animava os bailes dos anos 50, utilizando apenas um toca-discos. Na década de 70, os DJs/radialistas Big Boy e Ademir, apesar de pouca técnica, sempre utilizavam o microfone para interagir com o público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR.

THANKS FOR YOUR COMMENT .

visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®

http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/

Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O que você gostaria de ler ?

Postagens populares

Arquivo do blog

DJ ROBERTO HADAD

WORLD TOUR 2014 DJ Revelação 2013-2014, 7200 Eventos confirmados no ano de 2013 , com sucesso . Evento De Maior Sucesso Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro . vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm ) DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ® ************************************************* site Official : http://www.novastendenciasoficial.com.br/ ************************************************* http://www.djrobertohadad.com.br/ ************************************************* booking: booking@novastendenciasoficial.com.br ************************************************* 21 7773-0957 / 21 98871-8041

RADIO NOVAS TENDECIAS OFFICIAL

banner musicas do dj

Dj%20Roberto%20Hadad

banner do dj musica 3

Dj%20Roberto%20Hadad