nOVAS TENDENCIAS iblups

NOVAS TENDENCIAS App

NOVAS TENDENCIAS OFICIAL
Powered by Conduit Mobile

sábado, 8 de março de 2014

Quarta-feira, 05/03/2014, às 21:04, por Altieres Rohr Pacotão: fraude em compra pelo cartão e dúvidas sobre Bitcoin


e você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quintas-feiras.

>>> Compra pelo cartão e fraude
Oi, aconteceu o seguinte comigo: meu filho queria comprar um certo jogo pelo computar e para isso ele precisava do meu cartão de crédito. Bom eu permiti que ele comprasse o tal do jogo e acabou que o banco ao qual pertence meu cartão soube que foram feitas algumas compras pelo meu cartão em outros estados. Enfim a minha pergunta é a seguinte como eu posso, por assim se dizer, proteger as minhas contas bancárias e poder comprar coisas pela internet sem que roubem meus dados? E queria saber também se os ladrões que roubaram os dados do meu cartão não "esconderam" o tal do IP e estão fazendo compras sem que meu banco saiba. Preciso da ajuda de vocês para conseguir rastrear esses infelizes para eu poder prendê-los de alguma maneira.
Anônimo
O computador precisa estar com antivírus e as dicas de segurança sempre repetidas nesta coluna precisam ser seguidas (Windows atualizado, plug-ins e navegador atualizados, saber identificar e-mails maliciosos para não cair em golpes).  Caso contrário, o computador pode estar infectado com um vírus e, com isso, os dados do cartão serão roubados no momento que o mesmo for usado.
O banco não pode identificar com 100% de certeza de onde uma compra foi feita, mas a loja pode compartilhar certas informações com o banco, como o endereço de entrega do produto, que podem ajudar a identificar uma fraude.
Prender os criminosos é trabalho da polícia. Você pode fazer um boletim de ocorrência explicando o que aconteceu, mas é o máximo que se pode fazer.

>>> Dúvidas sobre bitcoin
Como colocar na minha loja virtual o recebimento em Bitcoin?
Rodrigo Souza
Rodrigo, você terá de conversar com um desenvolvedor de sistema para adicionar esse recurso. Além de criar uma "carteira virtual" para sua loja, será preciso criar ou adaptar um código que faça a verificação do pagamento pelo Bitcoin. Você pode escolher fazer isso manualmente; nesse caso, basta adicionar a forma de pagamento, informar o endereço da sua carteira e pedir que o cliente informe quando o pagamento foi feito. Algumas horas depois alguém pode verificar se o valor chegou ou não.

Como ocorreu o 'big bang' da bitcoin? Para anunciar um produto e aceitar receber o pagamento em bitcoins o que preciso ter para informar ao vendedor (uma assinatura digital, uma conta bitcoin etc)? Obrigado
Valedcy Leite
O bitcoin "explodiu" mesmo com uma reportagem do site "Gizmodo" sobre o site de venda de drogas ilícitas "Silk Road". O site tinha o bitcoin como forma de pagamento. Foi depois disso que o valor do bitcoin começou a subir, com quedas eventuais sendo resultantes de problemas técnicos ou legais sofridos por organizações ligadas à moeda.
Acredito que na sua pergunta, se você está vendendo, o que quer saber é o que precisa informar ao comprador. O comprador só precisa do seu endereço Bitcoin.

Uma dúvida me ocorreu, se toda a transação ocorre no computador e no mundo virtual, caso meu computador dê um pau e eu precise formatar o sistema, eu perco os meus bitcoins ou eu posso recuperar minha conta bitcoin em algum site?
Rogério Silva
Rogério, você precisa ter acesso ao par de chaves (a "carteira" de bitcoin). Qualquer computador em que você usar esse mesmo par de chaves terá autorização para usar seus bitcoins. Se você perder essas chaves, não há como recuperar as moedas.
O Bitcoin não tem um ponto central de controle, portanto não cada usuário é 100% responsável pelo uso de suas moedas.

Em que site eu posso comprar Bitcoin e depois revendê-los? E como funciona o pagamento dos meus Bitcoin vendidos?
Rogerio Lemes
Há uma lista de sites aqui. O único que trabalha com reais do Brasil nessa lista é o Mercado Bitcoin, mas com um cartão de crédito internacional você pode adquirir moedas em possivelmente qualquer lugar, o que é útil já que o valor da moeda não é o mesmo em todos os serviços, podendo variar mais de US$ 100 dependendo do dia.
Existe também oLocalBitcoins, que é específico para compra e venda entre usuários. Você terá de falar com um vendedor e acertar o meio de pagamento com ele. Você pode usar esse mesmo site para vender suas moedas depois, com o meio de pagamento que desejar (muitos anúncios são de transferência bancária).
Existem também fundos de investimento que gerenciam a compra e venda para quem quer investir. A coluna não mencionará um específico, pois não pode fazer qualquer recomendação a respeito de investimentos. Há um grande risco envolvido.

O pacotão da coluna Segurança Digital vai ficando por aqui. Não se esqueça de deixar sua dúvida na área de comentários, logo abaixo. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR.

THANKS FOR YOUR COMMENT .

visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®

http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/

Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O que você gostaria de ler ?

Postagens populares

Arquivo do blog

DJ ROBERTO HADAD

WORLD TOUR 2014 DJ Revelação 2013-2014, 7200 Eventos confirmados no ano de 2013 , com sucesso . Evento De Maior Sucesso Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro . vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm ) DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ® ************************************************* site Official : http://www.novastendenciasoficial.com.br/ ************************************************* http://www.djrobertohadad.com.br/ ************************************************* booking: booking@novastendenciasoficial.com.br ************************************************* 21 7773-0957 / 21 98871-8041

RADIO NOVAS TENDECIAS OFFICIAL

banner musicas do dj

Dj%20Roberto%20Hadad

banner do dj musica 3

Dj%20Roberto%20Hadad