1 – Produzir Música Eletrônica é pré-requisito para o sucesso do DJ

Hoje em dia, produzir música eletrônica não é mais simplesmente um diferencial para o DJ que busca o sucesso e sim um pré-requisito.
Com o avanço da tecnologia e da Internet se tornou muito fácil e barato o acesso as informações e equipamentos necessários não so para se tornar um DJ mais também para produzir música eletrônica e por isso, hoje, boa parte dos DJs também já produzem as suas próprias músicas, mashups, bootlegs e remixes.
Por isso, se você é DJ e ainda não produz as suas próprias músicas, está um pé atrás de grande parte dos seus concorrentes.

2 – Possibilidade de ganhar uma renda extra

Muita gente pensa que produzir música “não dá dinheiro”.
Realmente para quem é um produtor iniciante é difícil ter um bom retorno financeiro a curto prazo vendendo as suas próprias músicas.
Porém, há diversas outras maneiras de se ganhar dinheiro com Produção de Música Eletrônica.
  • Você pode prestar serviços de produção de música eletrônica
  • Você pode prestar serviço de Mixagem e Masterização.
  • Você pode criar “Packs” com samples e efeitos e vender através da Internet para outros Produtores utilizarem nas suas produções
  • Você pode prestar consultoria sobre produção de música eletrônica e dentre outros serviços.

3 – Ajuda a criar uma identidade artística mais forte

Criando as suas próprias músicas você consegue se expressar melhor artisticamente, o que ajuda a criar a sua própria “marca musical” e assim se diferenciar dos outros DJ/Produtores.

4 – Ajuda a construir uma Base de Fãs mais engajada

Criando as suas próprias músicas e remixes com uma identidade musical forte você vai conseguir elevar o grau de engajamento dos seus Fãs para outros nível pois você vai se destacar dos outros DJs para eles.

5 – Você precisa entender de produção de música eletrônica para criar os seus próprios Remixes

Criação de remixes são unas das formas  mais comuns para ser notado como um novo produtor.
Você não vai ganhar dinheiro com lançamento de remixes, mas se ele for lançado em um selo decente ele vai te dar bastante exposição e elogios.