nOVAS TENDENCIAS iblups

NOVAS TENDENCIAS App

NOVAS TENDENCIAS OFICIAL
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PArque Peter PAn



Inaugurado em janeiro de 1974 pelo então governador do Estado da Guanabara,
Chagas Freitas, o Parque Peter Pan completou 34 anos de existência em 2008.
Durante todos esses anos várias gerações de moradores
aproveitaram aquela bucólica área de lazer, um verdadeiro oásis
de tranqüilidade dentro do bairro de Copacabana.

Várias mães acompanhadas de seus filhos realizam neste domingo, às 11h,
uma manifestação contra o fechamento e possível venda do Parque Peter Pan,
na esquina das ruas Raul Pompéia e Franciso Sá, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
A Sociedade Amigos de Copacabana acusa o governo do Estado do Rio,
e particularmente a Cedae, proprietária do terreno,
em querer vender os imóveis de sua propriedade para gerar receita aos cofres públicos.
Em setembro de 2007, a Sociedade Amigos de Copacabana solicitou à Camara Municipal do Rio o tombamento do Parque Peter Pan.
O pedido foi atendido pelo vereador Carlo Caiado (DEM) que apresentou o Projeto de Lei 1.409/2007 que
"tomba por seu valor histórico, cultural, social, e de lazer, o Parque Peter Pan, no bairro de Copacabana".
Segundo a entidade, a iniciativa já tem parecere favoráveis das comissões e em breve deve ir a votação.
O Parque Peter Pan foi inaugurado em janeiro de 1974, no governo Chagas Freitas, e completou 34 anos em 2008.
Durante anos, várias gerações de moradores aproveitaram o local como área de lazer

- Depois de quatro meses fechado, o Parque Peter Pan – localizado na esquina da Rua Francisco Sá com Raul Pompéia, no Posto 6 de Copacabana – será reaberto nesta quinta-feira. O contrato de transferência da administração da área de lazer da Cedae para a prefeitura, por 10 anos, foi assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Cesar Maia, que garante que a Comlurb fará a limpeza do local para que volte a ser freqüentado.

O problema é que em abril, o presidente da Cedae, Wagner Victer, alegou que o parque estava fechado porque os brinquedos não eram seguros para serem usados por crianças e estavam fora dos padrões seguidos atualmente. Embora nenhuma modificação tenha sido feita, o Parque Peter Pan voltará a ser disputado por crianças de todas as idades, a diferença é que a responsabilidade passou para o Município.

Questionado sobre o projeto de segurança do parque, o prefeito respondeu por e-mail que um guarda municipal ficará na área. A Comlurb, que será responsável pela Peter Pan, informou que apenas depois da recuperação do local é que será feito o projeto de revitalização, e ainda não há previsão para início das obras.

O primeiro passo será fazer um levantamento do que pode ser aproveitado, restaurado e modificado, e somente depois é que seria realizada a licitação para contratar a empresa que realizará as reformas.

Segurança preocupa

Os freqüentadores gostaram de saber que terão o parque que abrigou diferentes gerações de volta, mas ficaram preocupados com a segurança das crianças.

– O local foi fechado porque não era seguro e depois de quatro meses vão reabrir sem nenhuma modificação? Não dá pra entender – argumenta a comerciante Carolina Moura, que costuma levar os filhos de 5 e 8 anos ao Peter Pan.

Ao decidir fechar o local, Victer alegou que alguns brinquedos, com mais de dois metros, contrariam regras atuais de segurança. Ele disse que, quando o parque foi construído, na década de 70, não existiam regras de segurança em brinquedos. E por isso, a área de lazer foi interditada.

– Essas regras atualmente são extremamente rigorosas, então é preciso praticamente reconstruir – alegou Victer. – A prefeitura, que tem competência para tal, pode fazer essa parceria.

Cesar resolveu adotar a praça depois que uma matéria do Jornal do Brasil mostrou que os moradores do bairro e freqüentadores estavam preocupados e insatisfeitos com o fechamento. Na época, especulava-se sobre a possível venda do terreno. Foi então que o prefeito propôs, em resposta a e-mail da equipe do JB, que a prefeitura assumisse a administração, o que foi prontamente aceito pelo presidente da Cedae, Wagner Victer.

Pelo contrato, a Prefeitura vai se responsabilizar pelos investimentos necessários para colocar os brinquedos nos padrões de segurança exigidos atualmente e manutenção da limpeza no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR.

THANKS FOR YOUR COMMENT .

visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®

http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/

Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O que você gostaria de ler ?

Postagens populares

DJ ROBERTO HADAD

WORLD TOUR 2014 DJ Revelação 2013-2014, 7200 Eventos confirmados no ano de 2013 , com sucesso . Evento De Maior Sucesso Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro . vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm ) DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ® ************************************************* site Official : http://www.novastendenciasoficial.com.br/ ************************************************* http://www.djrobertohadad.com.br/ ************************************************* booking: booking@novastendenciasoficial.com.br ************************************************* 21 7773-0957 / 21 98871-8041

RADIO NOVAS TENDECIAS OFFICIAL

banner musicas do dj

Dj%20Roberto%20Hadad

banner do dj musica 3

Dj%20Roberto%20Hadad