nOVAS TENDENCIAS iblups

NOVAS TENDENCIAS App

NOVAS TENDENCIAS OFICIAL
Powered by Conduit Mobile

sábado, 11 de outubro de 2014

Multiartistas combinam piano, música eletrônica e projeção em vídeo

Estamo no ar

  Produtor  

Dj Roberto Hadad



Novas Tendencias esta no ar  www.novastendenciasoficial.com.br  24 horas no ar Radio e 

na tv 

 

Multiartistas combinam piano, música eletrônica e projeção em vídeo

Javier Di Benedictis e Jirí Alvriv fazem performance ao vivo, com bastante improvisação

Multiartistas combinam piano, música eletrônica e projeção em vídeo Fernando do Canto/Divulgação
Javier Di Benedictis e Jirí Alvriv combinam suas artes para fazer apresentação essencialmente estéticaFoto: Fernando do Canto / Divulgação
Uma combinação de música eletrônica, piano e vídeo define o projeto de Javier Di Benedictis e Jirí Alvriv. Os dois multiartistas, que desenvolveram o primeiro trabalho conjunto em 2010, investem nas carreiras solo paralelamente, porém com a mesma direção: a influência de diferentes técnicas artísticas, analógicas e digitais.

Leia também:
Curta a página do caderno Anexo no FacebookNovo álbum de Thom Yorke vende mais de 300 mil cópias

Alvriv, chileno radicado em Buenos Aires, além de compositor e músico, se define como pintor, escritor, ator e fotógrafo; Benedictis – nascido na Argentina e morador de Florianópolis desde 2011 – desenvolve um trabalho que combina artes plásticas à linguagem audiovisual.

O espetáculo de hoje em São José, no projeto Concertos Audiovisuais, da iniciativaFiesc Indústria e Cultura, será ao vivo e com muita improvisação. Mas ainda assim, eles ensaiam e discutem possibilidades artísticas, como sons que inspiram imagens e vídeos que traduzem um som. No palco, nenhum dos dois trabalhos sobressai, e o resultado é uma combinação indissociável:

— Ambos se potencializam ao se combinarem, é uma transição que pode nos levar a qualquer lugar. Não há um caminho visual e outro sonoro, é todo um, uma fusão entre as artes. A compreensão está em um caminho livre, no qual os espectadores ou criadores interpretam de diferentes modos o que acontece — explica Alvriv.

Universo de possibilidades
Outro elemento da apresentação é o público. Como cada show é único, os artistas leem a plateia para conseguir promover o clima que vislumbram. Basicamente é uma experiência estética, que promove reflexões sobre memória e tempo, sem objetivar sobre questões factuais.

Essa relação temporal é latente na técnica de Benedictis para a manipulação de imagens, que utiliza a combinação de meios analógicos e digitais.

Ele coleta e produz vídeos, separa-os em sua unidade mínima, imprime esses frames, modifica- os com tintas e texturas, escaneia as imagens e remonta em forma de clipes e curta-metragens, por exemplo, projetando-os em telas ou paredes.

— O cinema que costumamos consumir é só um tipo de linguagem. Ele nasceu como experimental e depois houve a institucionalização da linguagem. O que a gente faz agora tem um pouco disso. Estamos tomando consciência sobre as possibilidades ainda — diz Benedictis.

Agende-se
O quê: Concertos Audiovisuais
Quem: Jirí Alvriv e Javier Di Benedictis
Quando: hoje, às 19h
Onde: Auditório da Fiesc/Sesi (Rua Farroupilha, 150, Campinas, São José)
Quanto: gratuito, aberto apenas para estudantes (Sesi e Senai) e trabalhadores da indústria. Os ingressos devem ser retirados até as 15h na recepção, apresentando comprovante de estudo ou trabalho
Informações: (48) 3381-9100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR.

THANKS FOR YOUR COMMENT .

visite us site official :
NOVAS TENDENCIAS OFFFICIAL ®

http://www.novastendenciasoficial.com.br/
http://www.djrobertohadad.com.br/

Sound page: https://soundcloud.com/robertohadad
Show page : http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/djrobertohadad.html
Show page: http://www.portaldosartistasbrasil.com.br/novastendencias.html
Fan pages : https://www.facebook.com/novastendenciaofficial
booking:
booking@novastendenciasoficial.com.br

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O que você gostaria de ler ?

Postagens populares

Arquivo do blog

DJ ROBERTO HADAD

WORLD TOUR 2014 DJ Revelação 2013-2014, 7200 Eventos confirmados no ano de 2013 , com sucesso . Evento De Maior Sucesso Residente Réveillon 2014 na Praia de Copacabana Público 8.000 pessoas, o maior público de DJ de Música Eletrônica em Um ambiente aberto no Rio de Janeiro . vertente : Big Room House( 125~150BPM ) , Progressive House (130~150Bpm) e Soul Full House( 109 Bpm ~127 bpm ) DJ residente do Novas Tendencias Oficial , 30 anos como DJ, renomado , tocou nas maiores casas noturnas do eixo Rio- Sampa- BH , TOURS de Sucesso EUA e EUROPA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- NOVAS TENDENCIAS OFFICIAL ® ************************************************* site Official : http://www.novastendenciasoficial.com.br/ ************************************************* http://www.djrobertohadad.com.br/ ************************************************* booking: booking@novastendenciasoficial.com.br ************************************************* 21 7773-0957 / 21 98871-8041

RADIO NOVAS TENDECIAS OFFICIAL

banner musicas do dj

Dj%20Roberto%20Hadad

banner do dj musica 3

Dj%20Roberto%20Hadad